Minha Casa Minha Vida Guarujá (SP) 2024 – Uma das mais terríveis necessidades enfrentadas pelas famílias guarujaenses das classes D e E, é a escassez de recursos financeiros para custear a aquisição de um imóvel. Por isso, como forma de suprir essa dificuldade, o Governo Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida Guarujá – SP 2024.

Não de deixe de saber o que é este programa, como fazer o cadastro, requisitar a segunda via, e muito mais…

O que é o Minha Casa Minha Vida em Guarujá?

Guarujá é um município de São Paulo, localizada na região Sudeste do Brasil. Essa cidade possui 315.563 moradores guarujaense. Por conta da falta de habitação, o estado de São Paulo implantou o Minha Casa Minha Vida Guarujá para permitir que todos os guarujaense tenham acesso a moradia de qualidade.

O Minha Casa Minha Vida Guarujá 2024 é uma iniciativa que pretende ajudar o cidadão guarujaense a ter acesso a uma oferta de casa financiado que se enquadre no seu rendimento familiar. Graças a este programa é possível obter ótimos juros e formas bem acessíveis para efetuar o pagamento do imóvel.

Mas é fundamental deixar bem claro que somente grupos familiares que tenham renda mensal de até R$ 7 mil poderão participar do Minha Casa Minha Vida Guarujá. Além disso, também é preciso não estar a participar de nenhum outro benefício de caráter habitacional fornecido pelo governo federal para poder ter acesso as ofertas de casas deste programa.

Cadastro Minha Casa Minha Vida Guarujá SP

Em geral, a inscrição Minha Casa Minha Vida é realizado na prefeitura de Guarujá, mas se não for possível fazer o registro nesse local, o cadastro também poderá ser feito em um órgão da sua cidade destinado a esse processo.

Antes de ir fazer o seu cadastro neste programa, é necessário que o cidadão interessado realize o registo no CadÚnico Guarujá caso ainda não o tenha feito, pois é justamente por meio dos dados passados nessa plataforma que a organização do Minha Casa Minha Vida consegue escolher os beneficiários.

Para descobrir como se cadastrar no MCMV em outras cidades de São Paulo confira abaixo:

  • Minha Casa Minha Vida Caieiras – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Sebastianópolis do Sul – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Lupércio – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Itaju – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Promissão – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Caiuá – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Pardinho – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Santa Gertrudes – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Restinga – SP: Inscrições, Cadastro
  • Minha Casa Minha Vida Iacri – SP: Inscrições, Cadastro
  • Simulador Minha Casa Minha Vida Guarujá

    Para que o interessado nas casas disponibilizadas por meio deste programa possa fazer uma escolha acertada, é disponibilizado o Simulador Minha Casa Minha Vida, por meio do qual é possível saber os juros que seriam pagos em caso de aderência a uma das ofertas disponíveis nesse benefício – confira o passo a passo de como fazer essa simulação, já nos próximos tópicos:

    • Comece acessando o site do simulador clicando neste link;
    • Com a página completamente carregada, basta seguir informando todas as informações requisitadas pelo simulador.

    Depois de fazer a simulação, o interessado deverá realizar o cadastro no Minha Casa Minha Vida no órgão responsável por tal processo em Guarujá para poder ter acesso ao resultado.

    2ª Via Minha Casa Minha Vida Guarujá – SP

    A emissão da segunda via do boleto MCMV Guarujá para o pagamento das parcelas do imóvel do Minha Casa Minha Vida Guarujá, é necessária em caso de perda da primeira via do documento.

    O beneficiário pode imprimir a segunda via do boleto por meio do seguinte passo a passo:

    • Comece entrando no site da Caixa – acesse esse link;
    • Informe o seu número de matrícula e CPF;
    • Na próxima página você já poderá acessar e emitir o boleto da parcela clicando nela.

    Boleto Minha Casa Minha Vida Guarujá 2024

    Para que o pagamento do valor da casa seja feito, o beneficiário deve realizar a emissão do boleto de cada uma das parcelas acordadas, pois se por acaso o pagamento não for realizado em dia, a compra da casa poderá ser cancelada.